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Sistema de repositório de comércio


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Escolhendo um repositório para seu projeto de software.
Por Neil Chue Hong.
Uma vez que deixou os confins da sua própria máquina, existem quatro coisas que são necessárias para o desenvolvimento bem sucedido do seu software: um site, uma lista de endereços, um rastreador de problemas e um repositório de código.
Embora a maior parte da infra-estrutura necessária ao seu projeto possa ser configurada em seus próprios sistemas, existem muitas ferramentas e serviços que podem ajudá-lo a desenvolver, manter e publicar seu software. Este guia fornece uma visão geral das diferentes opções para repositórios e examina algumas das decisões que você precisará fazer antes de escolher um repositório. Outros guias do SSI examinam mais detalhadamente os repositórios específicos.
Também escrevemos uma postagem no blog sobre as experiências de um membro da equipe de escolher um repositório de código. Ele fornece mais informações sobre o repositório que você deve escolher.
Por que escrever este guia?
Em setembro de 2018, recebemos muitas perguntas sobre repositórios seguindo as novidades do encerramento iminente do NeSCForge (um repositório administrado pelo centro nacional de e-Science). Nós escrevemos este guia para responder a essas perguntas e para ajudar as pessoas a escolher um repositório apropriado para o projeto. Atualizamos esse guia em julho de 2018 para refletir a crescente popularidade dos sistemas de controle de revisão distribuídos, particularmente o Git. Atualizamos novamente após o anúncio de março de 2018 sobre o encerramento do Google Code.
Qual repositório é adequado para seu projeto?
O primeiro passo ao escolher um repositório é listar seus requisitos. Para ajudar com este processo, enumeramos os fatores que você deve considerar no final deste guia. O próximo passo é decidir se usar um serviço hospedado, um repositório institucional ou executar a infraestrutura você mesmo.
Quais serviços hospedados estão disponíveis?
Os serviços hospedados geralmente são usados ​​quando seu projeto de software está trabalhando com colaboradores e comissários espalhados por mais de uma instituição. Alguns dos serviços públicos hospedados mais populares (de acordo com o número de usuários e projetos hospedados) estão listados abaixo.
GitHub (Suporta: Git / SVN; Estabelecido: 2008; Usuários: & gt; 8m; Repositórios & gt; 19m incluindo clones / garfos)
É um ponto geral que quase todos os repositórios atendem projetos licenciados de código aberto. Esses sites provavelmente não são adequados se você tiver uma base de código-fonte fechada ou um produto de licença mista. Além disso, você pode achar que a qualidade do serviço que você recebe é um trade-off entre estabilidade através de muitos usuários e a despersonalização do serviço.
Uma exceção é o Bitbucket, que permite a hospedagem de repositórios privados e públicos, mesmo sob seu plano gratuito. O GitHub também oferece suporte a depósitos privados sob seus planos pagos.
Há também serviços prestados para uma grande comunidade em particular. O CCPForge fornece um repositório baseado em GForge principalmente para os Projetos Colaborativos Computacionais (CCPs). Este repositório hospeda projetos de fonte aberta e de código aberto. O projeto deve incluir uma contribuição significativa de um grupo de pesquisa do Reino Unido e deve estar realizando pesquisas científicas financiadas publicamente. Vale ressaltar que, embora o CCPForge tenha uma política de backup múltipla, eles não garantem o armazenamento seguro de dados.
Repositórios institucionais.
Muitas organizações executam seus próprios serviços de controle de versão, gerenciadores e serviços de lista de endereços que fornecem a infraestrutura de tipo forge completo. Em geral, esses serviços são principalmente úteis se os cometários e os desenvolvedores do seu projeto se basearem na organização que hospeda o serviço - embora os repositórios institucionais geralmente possam lidar com alguns colaboradores externos.
A principal vantagem de um repositório institucional é que é fácil descobrir quem pode ajudar quando precisar de algo feito. Por outro lado, se o seu projeto atingiu uma escala verdadeiramente global, pode não ser apropriado que seja vinculado a uma instituição específica (mesmo que isso seja legalmente o caso - veja nossos guias sobre licenças de contribuição).
Executando sua própria infra-estrutura.
É relativamente fácil configurar e executar seu próprio sistema de controle de revisão, como CVS, SVN ou Git. Também é possível executar seu próprio repositório de software usando pacotes como Trac, GForge, Savane (que alimenta SourceForge e Savannah), Codendi e LibreSource.
A execução de sua própria infra-estrutura requer um compromisso de algum tempo para configurar e manter a instalação. No entanto, ele proporciona o maior controle sobre o repositório e sua personalização. Normalmente, a criação do seu próprio repositório vale a pena se você já estiver executando outra infraestrutura para o seu projeto e você espera hospedar mais projetos no futuro.
No entanto, com a crescente popularidade dos sistemas de controle de versão distribuídos, como o Git e o Mercurial, já não é um benefício para executar sua própria infra-estrutura porque teme que um provedor de repositório de terceiros feche de repente e você perderá o acesso ao seu código-fonte. Com os sistemas de controle de revisão distribuídos, você sempre possui uma cópia completa do seu código e comete histórico, portanto, desde que tenha um bom regime de backup, você pode transferir os provedores de repositório com relativa facilidade.
Pensamentos finais.
Escolher um repositório para o seu projeto de software não é diferente de escolher onde hospedar um site. Há muitas opções, de executá-lo sozinho para pagar por um serviço totalmente hospedado. A opção que você escolher dependerá de suas circunstâncias - particularmente a funcionalidade que você precisa - a quantidade de esforço necessária para gerenciar o projeto, a popularidade do serviço entre a comunidade em que você trabalha e o tamanho e diversidade de contribuintes para seu projeto.
O ponto mais importante a ter em mente ao escolher um repositório, é que um repositório apenas atende seu propósito no presente. Você deve revisar regularmente a provisão de seu repositório caso você precise migrar para outro serviço no futuro.
Fatores a serem considerados ao escolher um repositório.
Qual funcionalidade você precisa agora?
Se você está tentando migrar seu projeto de um repositório para outro, você também pode querer considerar dois fatores extras:

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O repositório de comércio (TR) é uma pessoa jurídica que coleta e mantém os registros de derivativos de forma centralizada. O termo está definido no Regulamento EMIR.
Os repositórios de comércio são pontos centrais para a infra-estrutura de relatórios EMIR com suas tarefas, principalmente determinadas pelo escopo dos requisitos de relatório de derivativos da EMIR - abrangendo todos os derivativos e não apenas derivados OTC.
Os repositórios de comércio desempenham um papel fundamental no fornecimento de dados de derivativos às autoridades competentes e são uma infra-estrutura central do mercado criada para melhorar a transparência dos mercados de derivativos.
No momento, existem oito repositórios de negociação para a União Européia registrados pela Autoridade Européia de Valores Mobiliários e Mercados (AEVM), que pode ser usada para relatórios de comércio de derivativos:
- DTCC Derivatives Repository Ltd. (DDRL), com sede no Reino Unido;
- Krajowy Depozyt Papierów Wartosciowych S. A. (KDPW), com sede na Polônia;
- Regis-TR S. A., com sede no Luxemburgo;
- UnaVista Ltd, com sede no Reino Unido;
- NEX Abide Trade Repository AB baseado na Suécia.
Deve ter em mente o conceito de repositório de comércio, no entanto, de natureza global e, a partir de agosto de 2018, havia 26 deles em 16 jurisdições (além disso, sem sistema de agregação de dados ou mesmo garantindo que os dados sejam comparáveis - veja o sistema de marcação global proposto para negociações de derivativos).
Os relatórios comerciais para TRs começaram em fevereiro de 2017. No final de 2018, quase 27 bilhões de relatórios foram recebidos por TRs, com uma média de cerca de 330 milhões de relatórios comerciais enviados por semana. A ESMA observou crescente interesse no negócio TR [. ].
Além disso, a ESMA observa que as TR registradas estão buscando ampliar seus negócios em novas áreas, por exemplo, oferecendo outros serviços de relatórios.
Relatório Anual da ESMA 2018, 15 de junho de 2018, ESMA / 2018/960, p. 55, 56.
De qualquer forma, os contratos de derivativos sob EMIR devem ser reportados a um repositório de comércio registrado na ESMA ou reconhecido pela ESMA.
Em princípio, onde um repositório de comércio não está disponível para registrar os detalhes de um contrato derivado, esses detalhes são reportados à ESMA.
O repositório de comércio tem permissão para executar serviços auxiliares, o artigo 78 (5) da EMIR, no entanto, exige que esses serviços sejam separados operacionalmente.
As entidades autorizadas a fornecer outras atividades reguladas não podem ser impedidas de solicitar registro como um repositório de comércio, a menos que sejam impedidas de fazer isso por outra legislação setorial.
Nesses casos, de forma semelhante aos casos de atividades auxiliares, as atividades reguladas realizadas pelo repositório de comércio devem ser separadas operacionalmente da atividade de repositório de comércio.
Sob EMIR, a AEVMM tem responsabilidades diretas quanto ao registro, supervisão e reconhecimento de repositórios de negócios; Este trabalho é dirigido por um Programa de Trabalho de Supervisão de Repositório de Comércio anual específico.
A supervisão dos repositórios de negociação pela ESMA visa garantir que eles cumprem de forma contínua com todos os requisitos da EMIR, permitindo assim que os reguladores acessem dados e detalhes de contratos de derivativos para que eles atinjam seus respectivos mandatos.
Para a supervisão dos repositórios de comércio, a ESMA tem o direito de exigir informações, realizar investigações gerais e inspeções no local e, se necessário, tomar medidas de execução.
Repositório de comércio como um ARM.
EMIR (artigo 9º) e MiFID (artigo 25º da Directiva 2004/39 / CE, de 21 de Abril de 2004, do Parlamento Europeu e do Conselho relativa aos mercados de instrumentos financeiros) exigem que as operações sobre derivados admitidos à negociação num mercado regulamentado estejam sujeitas a ambos no âmbito da DMIF (relatórios diretos para as autoridades competentes) e sob o EMIR (relatórios para armazenar repositórios com a finalidade de disponibilizar os dados às autoridades relevantes de acordo com suas necessidades regulatórias).
Após o início dos relatórios da EMIR para trocar repositórios em 12 de fevereiro de 2017, as obrigações de relatório de transações da MiFID permanecem inalteradas. O relatório de repositórios de negociação no âmbito do EMIR não substitui qualquer obrigação de comunicação de transações no âmbito da DMIF e as empresas devem continuar a enviar seus relatórios de transações sob a DMIF.
O MiFIR estabelece a regra de que os sistemas de correspondência comercial ou de relatórios, incluindo repositórios de comércio registrados ou reconhecidos de acordo com o EMIR, podem ser aprovados pela autoridade competente como ARM para transmitir relatórios de transações à autoridade competente.
Nos casos em que as transações foram relatadas de acordo com o EMIR para um repositório de comércio, que é aprovado como ARM, e onde esses relatórios contêm os detalhes exigidos pela MiFID 2 e são transmitidos à autoridade competente pelo repositório de comércio dentro do prazo estabelecido na MiFID 2, considera-se que a obrigação de relatar os dados estabelecidos na empresa de investimento pela MiFID 2 foi cumprida.
ARM com funcionalidade de repositório de comércio EMIR é, por exemplo, a UnaVista Limited.
Elegibilidade para fornecer serviços de compressão de portfólio.
Os serviços de compressão de carteira podem ser fornecidos por repositórios de negociação, independentemente de estarem regulados pela MiFID / MiFIR (ver o considerando 8 da MiFIR).
Repositório de comércio vs. Mecanismos de Relatórios Registrados (RRM)
Em 2018, três repositórios de negociação começaram a oferecer serviços de relatórios relacionados à integridade e transparência do mercado de energia por atacado sob o Regulamento REMIT (veja outras observações sobre -> inter-relações de repositórios comerciais com Mecanismos de Relatórios Registrados (RRMs) relevantes para -> relatórios REMIT).
Os participantes do mercado têm a possibilidade de reportar os próprios derivados ou de delegar o relatório à sua contraparte ou a outro fornecedor de serviços.
Existem as seguintes possibilidades em relação a configurações práticas no que diz respeito ao relatório:
1) um delegado de contraparte da outra contraparte;
2) um delegado de contraparte em um terceiro;
3) ambas as contrapartes deletam em um único terceiro;
4) ambas as contrapartes delegem em dois terceiros diferentes.
Um terceiro pode desempenhar a função de denunciar as contrapartes ao comércio somente através de um contrato anterior (em nome de uma ou ambas as contrapartes), no entanto, a obrigação de relatar está sempre nas contrapartes de uma negociação.
É importante ter em conta que as empresas de investimento que prestam serviços de investimento (como a execução de ordens ou recibo e transmissão de ordens) não têm qualquer obrigação de denunciar sob EMIR a menos que se tornem uma contraparte de uma transação atuando como principal: nada impede contrapartes a um derivado para usar uma empresa de investimento (como corretor) como um terceiro para relatórios TR, mas esta é uma possibilidade geral em todos os casos.
Quando a contraparte está negociando bilateralmente com outra contraparte através de um corretor, que atua como agente (apresentando corretor), o referido corretor não está assinando ou celebrando nenhum contrato derivado com nenhuma das contrapartes e, conseqüentemente, não é considerado como uma contraparte sob EMIR, portanto, também não tem o dever de denunciar.
Quando o relatório é delegado, é aconselhável que as empresas salvaguardem o acesso gratuito aos dados incluídos nos relatórios EMIR, a fim de verificar se seus relatórios estão sendo submetidos corretamente ao repositório de comércio. Os repositórios de comércio muitas vezes oferecem esse tipo de associação (permitindo apenas o acesso aos relatórios comerciais já inseridos por outras contrapartes), o que envolve taxas de associação significativamente reduzidas.
Quadro de registro TR em SFTR.
Eles precisam se registrar de acordo com as condições e o procedimento previsto no artigo 5º do SFTR.
Todos os requisitos gerais de confiabilidade operacional, salvaguarda e registro para o registro de TRs sob EMIR são considerados para serem considerados também para efeitos de registro de TRs sob SFTR.
Por conseguinte, todos os requisitos relativos aos contratos derivados referidos no artigo 9.º do EMIR devem ser entendidos como referências ao artigo 4º do SFTR.
Por exemplo, os TRs devem garantir a confidencialidade, integridade e proteção dos dados recebidos nos termos do Artigo 4 SFTR da mesma forma que garantem a confidencialidade, integridade e proteção dos dados recebidos nos termos do Artigo 9º do EMIR.
O SFTR também impôs alguns novos requisitos em relação aos procedimentos que TRs devem ter no lugar para garantir a integridade e correção dos SFTs relatados a eles.
Os procedimentos que TRs devem ter em vigor são estabelecidos no Artigo 5 (2) SFTR, e RTS estipula que TRs precisaria fornecer informações sobre esses procedimentos como parte de seu pedido de registro, que são:
- autenticação & mdash; um procedimento para autenticar a parte relatora e seus usuários,
- validação de esquema e mdash; um procedimento para garantir que as informações recebidas de partes relatadoras estejam no esquema relevante (que provavelmente será o modelo xml com base no ISO 20022),
- autorização / permissão & mdash; um procedimento para garantir que uma parte relatora tenha permissão para denunciar SFTs em nome de outras partes no TR. Isso inclui informações sobre ações que devem ser tomadas pelo TR antes e durante o relatório,
- validação lógica e mdash; um procedimento para garantir que não haja modificações pretendidas para um SFT que não tenha sido relatado ou tenha sido cancelado,
- validação de conteúdo e mdash; um procedimento para garantir que as inscrições sejam compatíveis com as regras comerciais relevantes,
- reconciliação de dados & mdash; um procedimento para assegurar a compatibilidade de SFTs relatados a diferentes TRs,
- comentários aos participantes & mdash; um procedimento para garantir a resposta atempada das TRs à parte relatora sobre se as suas apresentações foram aceitas e reconciliadas, bem como relatórios de SFT de fim de dia padrão para as partes relatadoras.
Além das novas disposições relativas à garantia da integridade e correção das SFT, existem outras novas disposições incorporadas no RTS no SFTR, a saber:
- TRs devem identificar a autoridade competente relevante de um Estado membro, onde já estão cadastradas ou autorizadas por essa autoridade competente,
- TRs deve empregar pelo menos uma pessoa com educação e experiência em TI para assumir a responsabilidade em assuntos de TI. Além disso, deve haver um nível suficiente de conhecimento e experiência em questões de TI no quadro, e uma proporção da gerência sênior deve ter títulos acadêmicos, conhecimentos profundos e experiência em gerenciamento de TI e SDLC,
- TRs deve fornecer uma descrição detalhada do sistema que suporta o relatório SFTR, incluindo: requisitos de negócios; especialidades funcionais; especificações técnicas; sistema de arquitetura e design detalhado; modelo de dados e fluxos de dados; e procedimentos e manuais de operações e administração,
- TRs devem incluir o cumprimento explícito dos termos e condições definidos no RTS de acordo com o Artigo 12 (3) (d),
- TRs deve ter um procedimento para permitir a agregação oportuna, estruturada e abrangente e a comparação de dados entre TRs pelas autoridades relevantes,
- TRs deve fornecer portabilidade voluntária entre TRs em caso de retirada do registro,
- TRs devem incluir comprovante de pagamento de taxas de inscrição relevantes,
- As TRs devem fornecer as políticas, procedimentos, mecanismos e controles relevantes para proteger os dados TR dos ataques cibernéticos (ver Relatório Final, Normas técnicas sob SFTR e certas alterações ao EMIR, 31 de março de 2017, ESMA70-708036281-82).
Mercado de repositórios de comércio.
De acordo com o documento "Supervisão da ESMA de agências de notação de crédito, repositórios de operações e monitoramento de contrapartes centrais do país terceiro, relatório anual 2018 e programa de trabalho 2017", 3 de fevereiro de 2017, ESMA80-1467488426-27 (p. 20, 21, 26) mercado as partes dos repositórios de comércio registados da UE parecem relativamente estáveis, permaneceram inalteradas em 2018 e 2018.
O relatório acima referido da ESMA de 3 de fevereiro de 2017 observa ainda que "em comparação com seus pares, o DTCC Derivatives Repository Limited continua liderando em termos de número de clientes atendidos e relatórios recebidos" e que "outros repositórios de negócios fortaleceram ainda mais a base de clientes através de outros serviços oferecidos pelos grupos de empresas às quais pertencem ".
A proximidade dos repositórios de negociação (por exemplo, mesmo país e mesmo grupo que a entidade relatadora) também parece ser considerada pelos clientes em sua escolha de TR.
No final de 2018, os TRs relataram em nome de aproximadamente 5.500 clientes diretos. Este número inclui terceiros que denunciam em nome de outras contrapartes e entidades. Essas contrapartes e entidades têm apenas o direito de ver dados que foram relatados em seu nome.
No total, existem cerca de 300.000 contrapartes cujas negociações são relatadas para TRs.
Repositórios de comércio como fonte de dados de mercado transparentes.
EFET e EURELECTRIC no documento Resposta conjunta EFET-EURELECTRIC de 1 de fevereiro de 2018 à consulta da ESMA sobre projetos de normas técnicas sobre acesso a dados e agregação e comparação de dados TR em TR ao abrigo do Artigo 81 da EMIR convidou a ESMA observou que nenhum TR está fornecendo atualmente serviço para publicação (anonimizado) de dados de transações para padrões e definições acordados para facilitar uma maior transparência e apoiar a implementação da MiFID II.
Isto é, apesar do fato de que o Artigo 81 (1) do EMIR requer TRs para tornar acessíveis ao público as posições agregadas dos derivativos.
As referidas organizações sublinharam que os participantes do mercado precisam de informações sólidas sobre o tamanho dos mercados de derivativos de commodities para avaliarem-se contra as isenções de atividades auxiliares básicas e os TRs estão idealmente posicionados para fornecer essas informações de forma transparente e robusta, de acordo com as definições padrão acordadas.
Avaliação do impacto do documento de trabalho da Comissão, acompanhando o documento Proposta de regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho que altera o Regulamento (UE) no 648/2018 no que se refere à obrigação de compensação, à suspensão da obrigação de compensação, aos requisitos de informação, ao risco - técnicas de contencioso para contratos de derivados OTC não compensados ​​por uma contraparte central, o registro e supervisão de repositórios de negociação e os requisitos para repositórios de transações, 4.5.2017 SWD (2017) 148 final, por sua vez, sublinha, atualmente não há requisitos para TRs para disponibilizar os dados reportados em seu nome às contrapartes.
Na opinião da ESMA, não era um objetivo original da EMIR fornecer dados de posição de agregados granulares ao público.
No entanto, a ESMA também considera que os repositórios de negociação estão em uma posição privilegiada para fornecer a agregação de dados de derivativos mais abrangente na União Européia.
O acompanhamento das observações acima é a proposição para o quadro de transparência de dados do TR respectivo estabelecido no Relatório Final, Rascunhos de normas técnicas sobre dados a serem divulgados publicamente por TRs nos termos do artigo 81 da EMIR, 10 de julho de 2017, ESMA70- 151-370.
Em suma, as considerações acima devem ter em conta que cada repositório de comércio individual só pode armazenar informações parciais sobre a exposição de uma entidade em relação a qualquer produto e a cada uma das suas contrapartes.
Portanto, TRs só pode calcular uma posição parcial de TR-level para qualquer entidade (Documentos de consulta ESMA & rsquo; s Guidelines sobre cálculo de posição sob EMIR, 17 de novembro de 2017, ESMA70-151-819, 8).
A possibilidade de relatar as contrapartes para relatar suas diversas negociações a diversos TRs representa um desafio particular para o estabelecimento de um conjunto de posições de nível de entidade consistentes, completas e coerentes entre entidades e derivativos.
Em 2018, a ESMA adotou sua primeira decisão de execução contra um repositório de comércio. Em março de 2018, o Conselho de Supervisores da ESMA emitiu um aviso público sobre as infrações constatadas que foram cometidas pela DTCC Derivatives Repository Limited e impôs uma multa de 64.000 euros por negligência ao não implementar sistemas capazes de fornecer reguladores diretamente e acesso imediato aos dados de negociação de derivativos (relatório da ESMA de 3 de fevereiro de 2017, página 9).
Atualmente, 44 autoridades reguladoras, incluindo as Autoridades Nacionais Competentes e os bancos centrais, têm acesso a pelo menos um repositório de comércio da UE e podem visualizar e analisar os dados de acordo com seus mandatos.
Perspectivas para o quadro legal dos repositórios de comércio.
EFET e EURELECTRIC no documento Resposta conjunta EFET-EURELECTRIC de 1 de fevereiro de 2018 à consulta da ESMA sobre projetos de normas técnicas sobre acesso a dados e agregação e comparação de dados TR em TR ao abrigo do artigo 81 da EMIR instou a AEVMM a considerar o seguinte:
1. Assegurar que os TRs implementem, com carácter de urgência, acordos efetivos de interoperabilidade e ndash; nenhum TRs possui acordos de interoperabilidade completos e efetivos no local. Portanto, é muito difícil para os participantes do mercado garantir que as transações que foram relatadas tenham sido comparadas com as relatadas pelas contrapartes.
2. Certifique-se de que TRs estabeleça padrões mínimos e prazos para portabilidade de contas de clientes e ndash; Isso facilitará uma maior concorrência entre os TRs e, com sorte, levará a melhores padrões de serviço;
3. Assegure-se de que os clientes TR tenham acesso a padrões mínimos de serviço para acessar facilmente os dados da transação para fins de validação de relatórios e ndash; Isso poderia incluir garantir que os dados TR sejam mais pesquisáveis ​​e que TRs forneçam informações básicas de classificação de transações em violações de relatórios (ou seja, identifique de forma proativa quaisquer transações não relatadas no período D + 1). Isso facilitará a retificação atempada das violações de relatórios por parte dos participantes no mercado;
4. Assegurar a confidencialidade a qualquer momento de todos os dados transacionais comunicados aos TRs. Qualquer acesso não autorizado a esses dados por pessoas não competentes pode afetar materialmente a posição comercial e competitiva dos participantes no mercado. Também deve ser assegurada a segurança operacional dos sistemas de TI usados ​​para transmitir, receber e armazenar esses dados. A EFET e a EURELECTRIC recebem informações adicionais sobre como os TRs garantirão a confidencialidade e a proteção desses dados.
Algumas mudanças recentes no cenário político, competitivo, regulamentar e tecnológico que provavelmente influenciam ainda mais o setor de repositórios de comércio são:
1. A orientação esperada sobre portabilidade, esclarecendo como os clientes podem migrar de um TR para outro, deverá desencadear mais movimento de clientes TR,
2. Os TRs expandem suas ofertas comerciais para serviços de relatórios relacionados ao mercado de energia por atacado sob REMIT e SFTR.
Outra oportunidade para TRs é a prestação de serviços de relatórios multi-jurisdicionais, uma vez que novas jurisdições estão começando a introduzir marcos legais similares ao EMIR.
O referido relatório da ESMA de 3 de fevereiro de 2017 refere-se, a esse respeito, ao exemplo da Suíça, onde a Lei das Infra-Estruturas dos Mercados Financeiros foi adotada em 2018 e entrou em vigor a partir de 1º de janeiro de 2018 (a obrigatoriedade de notificação de transações começou 6 meses após o registro ou o reconhecimento do primeiro TR na Suíça e pode desencadear TRs registados na UE para expandir as suas ofertas para o mercado suíço).
A proposta da Comissão Europeia de um regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho que altera o Regulamento (UE) n. º 648/2018 no que diz respeito à obrigação de compensação, a suspensão da obrigação de compensação, os requisitos de informação, as técnicas de mitigação de riscos para contratos de derivados OTC não compensado por uma contraparte central, o registro e supervisão de repositórios de comércio e os requisitos para repositórios de comércio (COM (2017) 208) de maio de 2017 prevêem importantes modificações em relação ao quadro legal dos repositórios de comércio.
O considerando 23 do referido projecto de regulamento diz:
"No que se refere aos serviços prestados pelos repositórios de transacções, o Regulamento (UE) n. º 648/2018 estabeleceu um ambiente competitivo. As contrapartes devem, portanto, poder escolher o repositório comercial ao qual desejam reportar e devem poder mudar os repositórios de negociação se Eles também escolhem. Para facilitar essa troca e garantir a continuidade da disponibilidade de dados sem duplicação, os repositórios de comércio devem estabelecer políticas adequadas para assegurar a transferência ordenada de dados reportados para outros repositórios de comércio quando solicitado por uma empresa sujeita à obrigação de comunicação ".
Proposições de reforma EMIR.
impacto nos repositórios de comércio.
de acordo com a Proposta de Regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho que altera o Regulamento (UE) n. º 648/2018 no que diz respeito à obrigação de compensação, à suspensão da obrigação de compensação, aos requisitos de informação, às técnicas de mitigação de risco para contratos de derivados OTC não compensado por uma contraparte central, registro e supervisão de repositórios de comércio e os requisitos para repositórios de comércio, COM (2017) 208, maio de 2017, IP / 17/1150, 4 de maio de 2017.
. Repositórios de comércio explicitamente necessários para implementar procedimentos para verificar a integridade e a precisão dos dados relatados a eles.
Repositórios de comércio necessários para estabelecer procedimentos para reconciliar (ou seja, verificar e comparar) dados com outros repositórios de comércio nos casos em que a outra contraparte reportou seu lado da transação para um repositório de comércio diferente.
Repositórios de comércio necessários para permitir que as contrapartes que delegaram relatórios para outra entidade para ver os dados que foram relatados em seu nome.
Trade repositories required to create procedures ensuring the orderly transfer of data to another trade repository following requests from customers wishing to change the trade repository to which they report their transactions.
The scope of the technical standards on reporting which ESMA can develop expanded to allow further harmonisation of reporting rules and specification of the details of the new requirements for trade repositories.

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