DNTMS.
Associação: órgão membro.
1) As funções do escritório incluem:
Prepare, enquadre, modifique ou altere as especificações padrão para a qualidade das commodities, processos, práticas e serviços importados, produzidos ou fornecidos ou exportados de Fiji.
Promover a pesquisa em relação aos padrões.
Fornecer o exame e teste de commodities, processos e práticas, e para essas finalidades, pode estabelecer tais laboratórios e outras fábricas ou providenciar os laboratórios que forem necessários.
Aprovar o uso da marca de padrões para produtos e commodities ou serviços que cumpram os padrões de Fiji.
Realizar trabalho educacional e promoção em conexão com a padronização e controle de qualidade.
Coletar e disseminar informações relacionadas a padrões e assuntos relacionados, incluindo a publicação de relatórios, panfletos, folhetos, revistas e outras publicações.
Mantenha uma biblioteca e publique e imprima documentos, incluindo padrões.
Fornecer aconselhamento e assistência técnica em matéria de normas e controle de qualidade; e.
Para assumir outras funções que o Ministro pode direcionar para administrar ou descarregar.
2) O Departamento mantém o sistema nacional de unidades e padrões de medição em quantidades físicas para providenciar o uso justo e justo de unidades de medida, padrões, instrumentos de medição e artigos pré-embalados. O Departamento oferece uma ampla gama de serviços.
3) O Departamento de Medição do Comércio Nacional e amp; Os padrões têm afiliações / associação com as seguintes organizações internacionais:
Comissão Eletroquímica Internacional (IEC)
Congresso de Normas da Área do Pacífico (PASC)
Organização Internacional de Metrologia Legal (OIML)
Instituto Nacional de Medição (NMI)
Programa de Metrologia da Ásia-Pacífico (APMP)
Departamento de Medição e Padrões do Comércio Nacional.
O Secretário Permanente.
Ministério da Indústria e Comércio.
Tel: +679 330 5411.
Fax: +679 330 2617.
Participação TC:
Participação PDC:
Tudo sobre membros da ISO DNTMS (Fiji)
Estamos empenhados em garantir que nosso site seja acessível a todos. Se você tiver dúvidas ou sugestões sobre a acessibilidade deste site, entre em contato conosco.
História e Realização.
História e Realização.
Este Departamento foi formado em 1957, conhecido como Departamento de Pesos e Medidas. Durante esse período, o Examinador de Pesos e Medidas esteve envolvido na Inspeção de Aparelhos de Pesagem e Medição em Fiji com o Sistema Imperial. ou seja (libras e onças).
Quando a metricação entra em vigor no país na década de 1970, o Departamento então se transformou lentamente no Sistema Internacional de Unidades, SI.
A mudança tecnológica entra lentamente no mercado a partir daí. Vemos a frente do sistema mecânico ao sistema digital e eletrônico que vem para usar em Fiji.
Agora, o Departamento expandiu seus serviços não apenas para os instrumentos de pesagem, como também para outros parâmetros, como a medida do comprimento, tempo e freqüência, pesadas de roda, medidores de estacionamento, dispensadores para empresas de combustível e gás, contadores de energia e água, também a inspeção de pré embalados e regulamentos de pão.
O Departamento abriu um novo laboratório de medição em 1980 para manter o padrão físico e realizar algumas calibrações de padrões de referência.
Atualmente, não está totalmente operacional porque não possuímos laboratório e equipamentos adequados.
Com o equipamento que temos no nosso Laboratório de Medição, podemos atender às demandas da Indústria e Governo para os serviços nacionais de Certificação e Inspeção.
O Laboratório Nacional de Medição também pode realizar Serviços Nacionais de Calibração e Comparação.
Em 1995, criamos a Unidade de Padrões sob o Decreto de Padrões Comerciais e Controle de Qualidade de 1992. O papel dessa unidade é desenvolver padrões a serem usados em Fiji.
Os padrões desenvolvidos são normas de informação obrigatória, voluntária ou de segurança. A unidade de Padrões monitora o mercado local de produtos proibidos ou mercadorias perigosas.
Copyright © 2018- 2017 Ministério da Indústria e Comércio Termos de Uso.
O Sistema Nacional de Medição.
Normas da Nova Zelândia e infra-estrutura de conformidade.
A infra-estrutura de padrões e conformidade é composta por uma série de organizações autônomas com responsabilidades específicas e separadas que cooperam para assegurar um sistema coerente. O Sistema Nacional de Medição faz parte desta infra-estrutura.
A MSL tem a responsabilidade primária de fornecer padrões de medição de acordo com o Sistema Internacional (SI) de unidades. Nossos serviços de calibração são credenciados pela ISO / IEC 17025 pela International Accreditation New Zealand (IANZ).
Os Padrões de Negociação são responsáveis pela metrologia legal e, ao contrário do MSL, tem poderes de execução sob sua legislação. Os padrões de negociação fornecem sua rastreabilidade de medição da MSL e operam laboratórios de calibração credenciados pela ISO / IEC17025 pela IANZ.
Acreditação Internacional A Nova Zelândia (IANZ) é a autoridade nacional para a acreditação de laboratórios de teste e calibração. A MSL possui um memorando de entendimento com a IANZ para aconselhar sobre todos os assuntos relacionados à rastreabilidade das medições.
A Normas da Nova Zelândia (SNZ) é o órgão de normalização nacional e também opera o Ponto de Consulta de Obstáculos Técnicos ao Comércio em nome do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
O Joint Accreditation System da Austrália e da Nova Zelândia (JAS-ANZ) fornece credenciamento para órgãos de avaliação da conformidade nos campos de certificação e inspeção.
Copyright © 2009 Measurement Standards Laboratory of New Zealand. Todos os direitos reservados. Política de privacidade | Mapa do site.
Requisitos de negócios de acordo com as leis de mensuração comercial.
Como um negócio de Queensland, é importante que você conheça seus direitos e obrigações de acordo com as leis de mensuração comercial.
As empresas que vendem produtos por medição e as que fabricam, embalam, importam ou vendem produtos pré-embalados devem cumprir com a seguinte legislação:
Usando instrumentos de medição em seu negócio.
Qualquer instrumento de medição (por exemplo, uma escala) que seja usado para vender bens deve ser:
um tipo aprovado, adequado para o propósito pretendido, verificado antes de ser usado por um licenciado ou inspetor de serviço usado da maneira correta (por exemplo, nível e calibrado a zero antes de usar) posicionado para que o cliente possa ver facilmente o processo de medição ou você deve fornecer um declaração escrita da medida mantida limpa e em bom estado de funcionamento verificado após cada reparo ou ajuste.
Manutenção de seus instrumentos de medição.
Você deve ter seus instrumentos de medição verificados regularmente por um licenciado para garantir que eles estejam funcionando corretamente.
Para obter uma lista dos licenciados de serviço perto de você, ligue para o Instituto Nacional de Medição no 1300 686 664 (selecione 2) ou envie um e-mail para tmlicensees@measurement. gov. au.
Requisitos para produtos pré-embalados.
Se o seu negócio fabrica, embala, importa ou vende produtos pré-embalados, você deve:
Certifique-se de que os pacotes estão corretamente rotulados, incluindo instruções de medição e identificação do empacote, certifique-se de que os pacotes contenham a quantidade indicada no rótulo com instrumentos de medição apropriados para realizar a amostragem de conformidade.
Medição de produtos pré-embalados.
Você tem o dever de realizar verificações suficientes para garantir que todos os lotes de produtos pré-embalados atinjam os requisitos legais para a medição correta.
Existem 2 métodos aprovados que você pode usar para determinar se seus produtos pré-embalados são mensurados corretamente.
Sistema médio.
O conteúdo médio em uma amostra de artigos pré-embalados da mesma medida não pode ser inferior à quantidade indicada marcada nas embalagens. Nenhum artigo pré-embalado pode ter um déficit maior do que 5% da quantidade indicada. Um inspetor geralmente verificará 12 artigos, mas pode escolher uma série de pacotes maiores que 12 para esse processo de amostragem, dependendo das circunstâncias. A deficiência média permitida em uma amostra de 12 ou mais artigos é nula. No entanto, um pequeno número de produtos "dessecantes", que perdem umidade após a embalagem (por exemplo, cogumelos e sabão), são permitidos uma maior deficiência máxima e uma média de deficiência após o dia da embalagem.
Para obter mais informações sobre dessecação de mercadorias e requisitos de marcação de medição, leia a legislação de mensuração comercial acima.
Sistema de quantidade média (AQS)
O conteúdo líquido médio ponderado numa amostra da produção de artigos pré-embalados não pode ser inferior à quantidade indicada marcada nas embalagens. É permitido um pequeno número de pré-pacotes para exceder uma "deficiência tolerável". Nenhum dos pré-pacotes na amostra pode ter mais de duas vezes a deficiência tolerável prescrita.
Instituto Nacional de Medição (NMI)
A NMI mantém padrões de medição e fornece o quadro jurídico e técnico para as empresas na Austrália. Por exemplo, eles garantem que o preço dos produtos comercializados de empresa para empresa e de empresa para consumidor seja baseado em medições precisas.
Saiba mais sobre NMI.
Inspetores de medição de comércio.
A NMI emprega inspetores de medição de comércio para educar, monitorar e consultar as empresas sobre suas obrigações de mensuração comercial.
Os inspectores podem visitar o seu local de trabalho "em qualquer hora razoável do dia" em resposta a uma queixa ou indagação de um consumidor, ou como parte de um programa de inspeção de conformidade de medição comercial.
O inspetor não precisa avisar a entrada, e você é obrigado a auxiliar os inspetores com quaisquer indagações.
Comments
Post a Comment